terça-feira, 7 de abril de 2009

Uma máquina para mim, uma máquina para ti...

Este fim-de-semana, senti uma falta tremenda de ter uma daquelas máquinas fotográficas tipo a F80 mas já agora digital, mas daquelas mesmo boas, boas, boas...

Por isso apelo à caridade alheia...

Sim, sim é uma pedinchice pegada, mas realmente tive 2 máquinas fotográficas. A primeira era uma Minolta ou algo do género, deu-ma o meu pai, senão me engano quando fiz 6 anos (acreditem já lá vai um tempinho) e coitada, já era. Depois dessa recebi, já lá vão uns 9 anos uma Aiptek, coisinha boa, e bichinha resistente que dada a sua qualidade de acabamentos ainda aguentou por uns 2 anos, mas uns valentes anos, ainda captou muita coisa.

Depois vieram os telemóveis, que fui perdendo um atrás do outro (não se preocupem que da minha próxima máquina vou tratar bem hehehe).

Mas a primeira vez que senti falta de uma máquina, fosse do telemóvel ou descartável, foi numa viagem que fiz com uns amigos meus. Uma mistura de Inter-Rail, roadtrip e sei lá mais o que. Fotos essas que não tirei nem uma, quer dizer também não posso ser injusto, ainda tirei algumas antes de me chatear com dois dos meus companheiros de viagem, porque não me deixavam tirar mais fotos, diziam eles porque só tirava a esquinas e coisas que não interessavam a ninguém (acreditem que a zanga foi feia durou toda uma viagem de carro da Eslovénia até Split, uma viagem de ferry até à ilha de Brac e pronto depois curou-se com a bebida local) e fiquei à mercê das máquinas deles, cujas fotos até hoje não me chegaram às mão.

Aqui à direita está a prova em como eu não era o único a tirar fotos a "esquinas", alguém tirou uma foto a uma bicicleta nas ruas de Lubljiana.

E este fim-de-semana, agarrei numa que se passou à minha frente num animado almoço de família ali para os lados de Carcavelos e foi só dar ao dedo, mas mais uma vez duvido que venha a ver todas as que tirei :(

Mas já agora para que fiquem com uma ideia da minha Inter-RoadTrip

Veneza; Estação de Comboios de Budapest; Vista do Parlamento de Budapest; Lubljiana; Split;


ZlatniRat; Os 4 em ZlatniRat; Dubrovnik; Zagreb e Milano




Recapitulando, fomos de Lisboa a Milão de avião, comboio até Veneza e dai até Budapeste. Budapeste foram 3 dias sempre a curtir com o americano que encontrámos no comboio. A sair de Budapeste alugamos um carro e fomos até Lubljiana, parámos um dia e ala até Split onde apanhamos um ferry para Brac e fomos dar um mergulho no Adriático. Depois de regressarmos a Split fomos para Dubrovnik onde passamos outros 3 dias. Depois Zagreb e acabámos novamente em Milão.
Claro que pelo meio houve algumas peripécias mas isso fica para outro episódio.




3 comentários:

Anita disse...

ena...que espectáculo!!! Deve ter sido uma viagem inesquecível :) Vou a Budapeste este verão e estou com as expectativas bem elevadas :)

Só tiveste duas máquinas fotográficas??epá...eu já perdi o nº de máquinas que já tive...é uma verdadeira perdição para mim:))

André Paiva disse...

É verdade, só tive duas máquinas, mas espero vir a ter uma terceira hehehe.

Budapeste é excelente, de certeza que vai corresponder às tuas expectativas. Só lá tive 3 dias mas se quiseres alguma dica avisa.

Anita disse...

também não devo ficar muito mais do que isso!!a ideia é fazer o tour pelas 4 capitais de leste!!mas, para já só tenho os voos tratados!!o resto ainda estou a planear mas, vá...já sei quem é que posso "melgar" depois para dicas :)

Beijinhos.