sexta-feira, 3 de abril de 2009

Tudo, nada e afinal alguma coisa...

Apetece-me falar, quessse dizer em bom português, escrever sobre tudo e mais alguma coisa. Mas não sei bem porquê sinto uma certa pressão sobre aquilo que aqui possa ser dito, o que vão achar, serei bem interpretado, devo falar sobre mim, sobre os outros, sobre aquilo, tudo, nada. Em suma um bom dilema seinfeldiano.

Ora ai está uma boa pergunta para este blog (aliás deverei escrever blogue?!?). Qual a(s) série(s) que mais me influenciaram?!?

Penso que duas delas são óbvias Ren and Stimpy, é para mim até hoje o melhor trabalho de dobragem já alguma vez feito em Portugal. Não digo em termos técnicos, porque os únicos termos de comparação que na altura tinha eram o Esquadrão Classe A, o Kitieee amigão e as belas das novelas mexicanas dobradas para "brasileiro". Mas falo da adequação dos sotaques às personagens, eles conseguiram tornar ainda mais asquerosos, aqueles que são até hoje uns dos mais nojentinhos bonecos animados da televisão.

Depois temos o Seinfeld que conseguiu trazer para o nosso "imaginário" e é entre aspas, porque quem é que nunca viu por ai perdido um Kramer, um George, quem é que nunca jogou ao Risco com um Newman?!? Ele conseguiu transpor o humor non sense de determinados aspectos do dia-a-dia de todos nós.

E sinceramente como bicho saudosista das séries e desenhos animados que devorava ali algures por volta das 14h30 com a companhia da nossa, sim nossa, porque não há quem não se lembre da Vera Roquete. Podia escrever uma obra digna do volume do Quarteto de Alexandria só a falar dos meus melhores amigos MacGyver, Dartacão, Roger a Jacto, El Cábongue e muitos, muitos outros.

3 comentários:

Mariana disse...

... e nós cá estaremos para te ler. Da maneira que quiseres escrever, sem pressões. Caga nisso!

Anita disse...

Seinfield é sinónimo de genialidade!! uma das melhores séries que já tive prazer em ver!!
E estou mesmo em pulgas para ver o novo trabalho do Wody Allen que conta com o Larry David no papel principal...as primeiras críticas já começaram a sair e são unânimes ao considerar o filme de excelente :))

Anónimo disse...

que saudades que eu tenho da série Ren and Stimpy,já não se faz animação como noutros tempos ,,,kkkkk