terça-feira, 19 de maio de 2009

MUDE



Mudar de vida, de espaço, com mais uma pitada de sal e de moda o Museu do Design e da Moda de Lisboa abre oficialmente as portas no próximo dia 22 e não fosse o jantar de aniversário da Inês e da Cláudia, lá estava eu a curtir até às 22h. Sim, até às 22h, porque finalmente perceberam que se estiverem abertos até mais tarde o pessoal sai do trabalho e dá lá um salto.


Por isso aqui fica a sugestão

de 3ª a 5ª e domingos das 10h às 20h

6ªs e sábados das 10h às 22h

Rua Augusta, 24 na antiga sede do BNU

.
Ahhhh e se alguém arranjar convites para a inauguração de 5ª feira avisem ;)

4 comentários:

jjt disse...

No mundo das letras, a liberdade é maior. Mas também há regras. As siglas podem fazer um bocadinho de batota para ficarem mais memoráveis e mais giras — mas só um bocadinho. A pseudo-batotinha [sic] genial do MoMA é incluir o “of” na sigla do Museum of Modern Art (afinal um excesso de honestidade) e sinalizá-lo com uma minúscula. Assim, em vez do tédio que seria MMA, realçaram graficamente o acrónimo e transformaram-no numa sigla pronunciável com uma bela ressonância freudiana.
Por cá o nosso prometedor Museu do Design e da Moda, inevitavelmente fã da sigla MoMA, levou as coisas longe de mais e surge com uma sigla que é, em termos literários e de design, inaceitável. O resultado são títulos como o do PÚBLICO de ontem, que criou em mim uma expectativa falsa: Mude com Antestreia a 22 de Maio, prometia. E eu, sempre disposto a mudar através da Arte, lá fui saber se Antestreia era um filme, uma peça ou um livro.
Mas afinal Mude era um acrónimo. Do Museu do Design e da Moda. Do MdMedM. Ou do MDM. Agora Mude? Com as últimas três letras em caixa baixa? Só porque o mundo da moda e do design é feito (bocejo) de mudança? E aquele U — foi sacado de que cu? Ca ganda lata» («What a lata!

Miguel Esteves Cardoso in Público, 24.04.2009, p. 37

Mariana disse...

Mas porque é que este rapaz (JJT) nunca se exprime por palavras dele?! :D
Adiante... Quando vamos lá?

TONE disse...

...é a cena do corneto na tola!
looooooool

André Paiva disse...

JJT (MEC) ;) Digamos que no mundo das imagens se cometem verdadeiros assassinatos literários à moda de Dallas, tiros na cabeça, no C* etc. Mas desde que a mensagem passe... e pelos vistos passou

Mariana, como sabes sexta já temos coisas combinadas e domingo diz-se por ai que sou capaz de ir ao Teatro, por isso talvez sábado à tardinha

Tone como é que é ... vai um de morango este sábado à noite ou vais ficar em casa com a maria?!? ;)