terça-feira, 21 de abril de 2009

"I love what’s not perfect"

Há dias em que entro numa melancolia tremenda. Ontem foi um deles e estava a andar à beira-rio quando começa "aquela música", penso que todos nós temos uma música que nos leva para um lugar algures perdido no nosso grande baú de memórias.

Deixo-vos em baixo o link para uma das músicas, que desde que a ouvi nesta cena, não descansei até a ter, no meu mp3.
Já agora aproveito este post para responder a um repto já há muito lançado pela Mariana. Conjugar uma das minhas paixões com uma das dela.

Bandas Sonoras...
Sim poderia começar a dissertar sobre a importância de uma boa banda sonora, de uma boa montagem, algo muito Hollywoodesco, digno de ser lido na noite dos Óscares, numa merecida homenagem ao cinema mudo. Mas sobre isso já só posso reinventar o que foi dito.
Penso que a melhor forma de demonstrar a importância de uma boa banda sonora e a magia da ligação de uma música com uma determinada cena, é o primeiro exemplo que aqui vos deixo com um excerto do "As Bonecas Russas" (Les Puppées Russe), naquela que considero a melhor cena deste filme. E é fácil perceber que toda a intensidade desta cena têm como ponto final aquela que é para mim uma das músicas mais bonitas de todos os tempos, Mysteries por Beth Gibbons and the Rusty Man.

.
para ver aqui o clip oficial

3 comentários:

Anita disse...

Excelente escolha. O filme é inesquecível (aliás, ambos o são), já para não falar no facto de reunir duas das minhas paixões cinéfilas: a miss Audrey e o Romain Duris :)

Quanto à "Mysteries"...palavras para quê? Eu adoro os Portishead mas, esse projecto da Beth Gibbons é uma pequena maravilha!!:)*

André Paiva disse...

Este filme engloba uma short-list de 4 filmes que me marcaram bastante nos últimos anos: As Bonecas Russas, Lost in Translation, Garden State e Into the Wild e em todos eles a banda sonora teve um papel fundamental.

Quanto a Portishead, adorei relembrar o "Roads" na tua playlist

Anita disse...

Dos que mencionas gosto imenso de todos!! Os dois primeiros já "falamos", garden State é uma delícia e eu serei eternamente grata à Miss Portman por me ter apresentado os The Shins, quanto a Into The Wild, foi sem dúvida alguma um dos filmes que mais me marcou nos últimos tempos, aliás foi mesmo o melhor filme que vi o ano passado e a banda sonora ainda me acompanha no carro :)

Quanto a "Roads" tive a oportunidade de a ouvir ao vivo o ano passado e foi um momento indescritível!!:) Uma das músicas da minha vida :)*