quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Upsy daisies

Tenho de admitir que o filme que se segue é uma das principais razões, pelas quais não me importava de me mudar para Londres.



E uma vez mais considero que a música tem um papel fundamental na construção de um filme, a cena que vos deixo é a prova disso, "Ain't no sunshine" de Bill Withers, ajuda a aproximar-nos da tristeza e desalento sentidos quando nos deparamos com a realidade de nos ser negado aquilo que mais queremos. Mas como disse a "cena" e não estando a falar do último filme de João de Deus Pinheiro (que nos presenteou com alguns filmes bastante peculiares), tenho de prestar a minha homenagem à construção desta cena que juntamente com a voz de Bill Withers nos dá uma ideia do caminho a percorrer para ultrapassarmos uma desilusão, se é que alguma vez a ultrapassamos por completo, como se de um longo Inverno se tratasse...


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Todos nós temos de admitir...

...que erramos e é prova disso a senhora que se segue. Eu que era daqueles que dizia que o MCM não passava nada de jeito, tenho de dar a mão à palmatória, e admitir, a meu ver claro, que os senhores deste canal estão a melhorar.

Mesdames et Messieurs, C'est avec plaisir que je vous présente Carmen Maria Vega




Se quiserem ver o Clip original é só clicar

Friendly Fires

Sinceramente, algo me diz que preferia viver em Londres...




... mas penso que tal posição possa ser alterada, não sou intransigente.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

E ...

...por falar em blogues, leavesthebirds é a minha mais recente sugestão. Um blogue que de acordo com o autor (um fã confesso dos radiohead e de outras musiquinhas chatas e aborrecidas como diria alguém... algo que não subscrevo, devo adiantar) este novo espaço da blogoesfera "nasceu com o intuito de partilhar". E a verdade é que teve um inicio verdadeiramente auspicioso e para que assim continue dêem lá um salto, não se vão arrepender.

Aqui deixo uma das primeiras sugestões



E que haja boa música para todos...

And the "Song For Today#" is...

Uns dos melhores blogs de música em Portugal a passar a semana no Cotonete.







E para quem ainda não o conhece...

Xukebox

domingo, 1 de novembro de 2009

A entrar ...

Em Espinho, na semana que se segue e a sair de um excelente fim-de-semana passado lá para os lados do Porto... sempre com boa música